COMO TER RESULTADOS FAZENDO EXERCÍCIOS EM CASA?

Num dos nossos últimos textos nós falamos sobre a construção de um novo hábito, ou seja, como fazer para poder mudar uma rotina ou um comportamento que já estamos acostumados e começar a fazer algo diferente. Se você gostou da ideia pode ler o texto aqui.


Foi possível verificar que um comportamento advém de uma estrutura cerebral que precisa ser estimulada. Com isso nós podemos verificar que para termos uma rotina nova precisamos repetir um comportamento por um tempo o suficiente para que ele se estabeleça em nossa estrutura.


Mas porque estou falando de hábito se a temática é exercícios em casa?

Simples, porque a maior dificuldade para termos resultado em uma atividade é o fato de não mantê-la por muito tempo. E o que posso te garantir é que não existe exercício ou metodologia eficiente se você não praticá-la por muito tempo, ou seja, não tem como você ter resultado físico se a atividade não fizer parte da sua rotina. Portanto, a eficiência no treinamento está na condição desse comportamento se tornar um hábito.

Se você está trabalhando em home office ou mesmo se tem uma rotina mais sedentária talvez consiga se lembrar de quanto tempo faz que parou de se mexer ou mesmo, há consiga buscar na sua memória quanto tempo as dores no pescoço, nas costas ou quando o peso começou a aumentar.


Então fica evidente que o hábito do sedentarismo ou de manter uma má postura foi criado e constituído. No caso da postura, conforme seus músculos vão ficando mais fracos eles têm mais dificuldades de manter a posição por mais tempo. A cada ano que passamos sem estimular nossa estrutura muscular a tendência é que ficamos mais fracos. Dentro do treinamento isso é denominado uso e desuso, tudo o que não utiliza no seu corpo, para preservar energia, acaba debilitando ou perdendo.


Com isso, já percebemos que o primeiro ponto de ter resultado se movimentando em casa é manter a rotina, é criar um hábito de treinar, seja através da nossa ginástica laboral ou nosso programa de treinamento físico que você encontra no site diegowelter.com ou mesmo buscando alguma outra forma de atividade física.

E o segundo ponto é ter prazer no que você está querendo fazer. Nós temos por rotina estabelecer emoções negativas ao que queremos fazer ou mudar, especialmente ao se tratar da nossa saúde. Pensa comigo e tenta responder as perguntas a seguir:

Treinar é _______?

Alimentação saudável é ______?

Sempre que eu me exercito eu sinto ______?

Toda as vezes que eu faço uma dieta eu ______?

Se você respondeu positivamente alguma dessas perguntas eu posso te garantir que você é uma exceção. Normalmente as pessoas associam o treinamento físico a algo doloroso e chato e a alimentação saudável a proibições e restrição. Com isso fica muito difícil você querer fazer algo rotineiramente que seja ruim ou que de alguma forma esteja te agredindo emocionalmente.


Por isso o segundo ponto fundamental para você ter resultado treinando em casa. Um dos segredos do sucesso é associar seu novo hábito ao prazer, ao benefício e as coisa boas que você terá destinando alguns minutos para praticar seus exercícios, como por exemplo:

Como você se sentiria se soubesse que teria uma significativa diminuição das suas dores com 15 minutos de exercícios pelo menos 3 vezes na semana?

Como você se sentiria se pudesse melhorar muito sua qualidade de sono?

Como você se sentiria se soubesse que conseguiria ser muito mais produtivo e eficiente se movimentando alguns minutos antes de iniciar sua rotina de trabalho?

Agora acredito que seja mais fácil para você perceber os ganhos que terá fazendo seus exercícios em casa. Você também pode observar que com o investimento de poucos minutos do seu dia se torna possível ter benefícios que a maioria dos medicamentos jamais te darão. Levando em conta que você merece ter no seu dia um momento em que possa cuidar da sua saúde e apreciar seu bem estar.

2 visualizações
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco

criado por suaagencia.net

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco