ERGONOMIA EM HOME OFFICE

No nosso último texto descrevemos sobre a ginástica laboral e como nós trabalhamos esse processo para que se torne o mais efetivo e agradável possível. Porém, mesmo cuidando da nossa saúde através do exercícios ainda assim passamos a maior parte do tempo, provavelmente sentados, no nosso ambiente de trabalho, principalmente se você está em Home Office.


Por isso é tão importante cuidar da ergonomia do nosso ambiente de trabalho. A ergonomia são os ajustes necessários para que você consiga manter uma boa postura durante a maior parte do tempo que estiver em uma posição laboral. E se no ambiente de trabalho convencional já tínhamos problemas relacionado a má postura, sendo que na maioria das empresas existe uma estrutura de trabalho pensado na sua ergonomia, imagina agora que estamos em Home Office, no qual na maioria das vezes não temos um ambiente de trabalho adequado para que possamos cumprir nossa carga horário.


Se você está vivendo essa dificuldade, deve saber bem do que estou falando, talvez você passa uma boa parte do seu dia na mesa da sala, ou na mesa de jantar. Então você cansou e foi trabalhar por mais algumas horas no sofá e depois talvez tenha labutado por mais algumas horas até na sua cama. Se você está passando por isso, fica bem tranquilo que é super normal.


O mais importante é perceber que por mais que você não esteja num ambiente projetado para horas contínuas de trabalho, com alguns pequenos ajustes é possível criar um ambiente mais agradável para que consiga diminuir aquela dor no pescoço ou mesmo aquela dorzinha na lombar que insiste em te incomodar no final dos dias.


Então de você está sentindo esses desconfortos no final da sua rotina de trabalho chegou a hora de pegar uma toalha, enrolar e colocar como suporte na sua lombar. Se suas pernas são mais curtas, você pode colocar uma caixinha embaixo dos seus pés, ou mesmo apoiar seus cotovelos na mesa e colocar o notebook mais para trás. Nesse link você consegue algumas dicas de como manter sua postura na mesa da sua sala.


Se você gostou do nosso conteúdo, é importante saber que existem outras formas de ergonomias, não apenas a postura, conteúdo que discutiremos nos próximos textos. E lembrando que para melhorar a sua postura é importantíssimo estimular seus músculos para ficarem mais fortes, porque sem estrutura muscular é impossível manter uma boa postura. Ou seja, se você quer melhorar a sua condição de saúde e aprender um pouco mais sobre ergonomia, você encontra tudo no nosso programa de ginástica laboral no nosso site.

1 visualização
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco

criado por suaagencia.net

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Facebook Branco